07 abril 2013

Resenha: A culpa é das estrelas.

Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 283
Ano de Lançamento: 2012

Sinopse 


A Culpa é das Estrelas - John Green A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

Resenha


 O enredo trata sobre uma adolescente chamada Hazel Grace, que possui um câncer terminal. Com pulmões que falham, ela vive de forma limitada e sempre acompanhada de um tubo de oxigênio. Sua vida, segundo ela, é feita de um número limitado de infinitos, afinal, alguns infinitos são maiores que outros. E se você acha que os livros de John Green não pudesse ser mais perfeitos, se enganou! A Culpa é das Estrelas t\em tudo o que um livro precisa: amor, comédia e tristeza. Levei apenas um dia para devorar cada página desse livro maravilhoso. A história é tão intensa que quando você menos percebe, já está toda molhada com lágrimas entre sorriso bobos. A Culpa é das Estrelas é trágico e encantador. É o tipo de livro que toca o leitor, que emociona, que choca e que causa várias reflexões. Com certeza entrou para a minha lista de "Melhores livros de 2013" e se você ama um pouco de drama, realismo e humor negro, esse é o livro certo.

5 comentários:

  1. Estou loucaaaaaaaaaaa para ler esse livro. *----*

    http://livrinhoseeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. aaaaah, esse livro ta na minha listinha <3 adorei sua resenha!

    beijos

    http://livrodecapadura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei do livro mas não me comoveu tanto e nem entrou pro meu rol de favoritos, longe disso. Mas ainda sim é o melhor do John Green.

    @carlosmagno_ecb
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito ler esse livro. Li críticas muito positivas sobre ele!

    bjoos

    Colecionando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu já li esse livro! Em um dia! Achei lindoooo! E triste, mas as forças que os dois tinham... Adorei simplesmente.

    Beijos

    Livros... Eu quero ler sempre

    ResponderExcluir