28 março 2013

Resenha: Soul Love - À Noite O Céu É Perfeito.




Lançamento: 2006

Autor: Lynda Waterhouse
Editora: Melhoramentos
Gênero: Romance Juvenil
Páginas: 208

Sinopse:

Sem pieguice ou melodrama, “Soul Love – À noite o céu é perfeito!” é uma história de amor nos tempos modernos . Todos os conflitos de uma adolescente comum – brigas com a mãe, com o corpo, com os amigos, com a professora -, se tornam pequenos quando o verdadeiro amor acontece. O problema, é que esse amor perfeito esconde um terrível e dramático segredo. Gabriel, um garoto que Jenna conhece ao longo da história mostra a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe.



Resenha:

  O livro é narrado por uma garota de 15 anos chamada Jenna, com os cabelos ruivos com mechas loiras Jenna é taxada uma adolescente problemática, ''impossível'' e atual causadora da maioria das rugas de sua mãe, que diz que somente com muito botox poderá preenche-las. No início do livro descobrimos que Jenna andou aprontando algumas coisas no seu colégio em Londres, tudo indica que ela protegeu alguns amigos levando toda a culpa. A mãe da mesma não aguenta mais as encrencas da filha e decidi como castigo levá-la para passar o verão na casa da sua tia Sarah em uma cidade chamada Little Netherby.

  Sua tia não era muito organizada, morava sozinha em um chalé cheio de objetos estranhos e cuidava de um sebo na cidade, mas o que Jenna não sabia era que sua tia tinha acabado de viver uma desilusão amorosa e também estava em trapos. Ou seja, a menina tinha sido levada pra lá pra ser ''cuidada'' da tia mas parece que os papéis estavam invertidos naquela situação. Já na cidade, ela acaba vendo pela janela de seu novo quarto um garoto que iria mexer com ela. Mas o que ela não sabia é que Gabriel guardava a sete chaves um grande segredo. Jenna passa a gostar cada vez mais do garoto e vai se envolvendo. Porém Cléo, amiga de longa data de Gabriel enciste em empatar o relacionamento dos dois. Cléo guarda o mesmo segredo de Gabriel e possui uma história parecida com a dele. O problema é que ao mesmo tempo que Jenna aprende muito na cidade, ela vai ter que ser forte pra aguentar o que pode acontecer.

   A autora consegue levar o segredo até boa parte do livro. Eu gosto bastante disso, ficar ansiosa para saber o que vai acontecer. O maior desafio é descobrir o segredo de Gabriel, mas a autora não dá nenhuma pista sobre o que é, e chega em uma hora em que ela solta o segredo. Só posso dizer que a leitura desse livro é magnífica! E eu super recomendo!

''Noite quente de verão. Para ser exata, estamos no primeiro sábado do mês de agosto. As estrelas nunca brilharam tanto. Estou sentada na janela do meu quarto, admirando esse espetáculo deslumbrante e pensando nas coisas que me aconteceram naquele verão.

Eu era outra Jenna Hudson.''

2 comentários:

  1. A capa do livro já me cativou, hahaha. Também adorei a sinopse, vou anotar o nome do livro pra deixar na minha listinha dos livros que quero ler. ;)

    Ah, tô seguindo você!

    Um beijo, Karine Braschi.
    http://geekdebatom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Karine, aqui é a Wallesca, uma das donas do blog. Que bom que você gostou da sinopse do livro, assim como a discrição o livro é realmente muito bom, espero que você goste bastante assim como eu gostei. Beijos, e estamos seguindo você também.

    ResponderExcluir