06 abril 2013

Amor, independente de opção sexual.

  Hoje pela manhã eu entrei no facebook e dei de cara com uma postagem que tinha a foto do ator global Alexandre Nero, e na seguinte postagem tinha o seguinte:


  ''Dia 04, hoje, Alexandre Nero recebe uma crítica em seu instagram, em seguida ele rebate. Veja como uma pessoa culta e inteligente responde:

Thais Sulzbach: “@alexandrenero quero ver quando vc estiver com teus filhos em um restaurante e tiver 2 gays se beijando... Alias, todas as pessoas que pregam a favor disso! Vc vai conseguir aceitar e explicar aos teus filhos o quão normal isso eh? De verdade? Sem hipocrisia! Tenho vários amigos gays, e os amo intensamente... Não sou homofobica... So não concordo com o casamento gay, por lei! (o de papel passado) Na verdade a única coisa q o Feliciano esta tentando fazer, eh manter aquilo que vc, e eu, em outras épocas, conseguimos conquistar, a família... Pai, mãe, filhos... Mas se isso mudar, como serão as famílias dos teus, dos meus filhos? Adoro teu trabalho... Mas eu não podia deixar de escrever isso... Bj querido”

O Ator, responde: Oi @thaissulzbach gostaria de dar a MINHA opinião, já que foi numa postagem MINHA, que vc deu a SUA.@thaissulzbach, talvez isso tenha vindo pelos meios antigos de comunicação de massa (não sei. preciso pensar melhor sobre), mas sempre há uma maneira extremada da parte deles de falar sobre os acontecimentos. O sujeito é bom ou é mau, ela é santa ou puta, oito ou oitenta, e assim por diante. Quando pensamos termos como “homofóbico” pensamos uma pessoa feia, malvada, de mau com a vida, que odeia a felicidade dos outros, burra, e todos os arquétipos e caricaturas banais de histórias infantis ruins. Preciso lhe dizer @thaissulzbach, que dentro do que compreendo, vc é sim uma homofóbica, pois nada mais homofóbico do que TER MEDO (ver etimologia das palavras) de ver gays por aí beijando na boca e se amando. E não, vc não é amiga de gays, ou se é, eu que não quero uma amiga assim, que não luta pelo amor de um amigo. Eu tenho amigos gays, e luto pelo que ELES amam, e não o que EU amo. O que Feliciano está tentando fazer é manter o que eu ou vc, em outras épocas, chamaríamos de normal. Lembra quando a mulher não podia votar? Vcs conquistaram. Lembra quando negros não podiam estudar? Eles conquistaram…depois de conquistar não serem vendidos como animais. Os gays merecem conquistar os que lhes é de direito @thaissulzbach. Nada mais do que isso. Acho isso tão, mas tão normal que fica difícil pra mim achar palavras pra lhe explicar. Eles somos nós, vc não compreende, isso? Como serão nossos filhos e famílias? Serão diferentes, assim como vc é da sua bisavó, e sou do meu tataravô, graças a deus (se Ele existir ;) Bj querida”. ''

Clique em Leia Mais 

E com isso minha crítica surge:

  Nos dias atuais nada mais é visto com aqueles olhos que na época dos nossos avós, e até mesmo pais, tudo é ''normal'' -claro que existe suas exceções-, mas mesmo com as coisas diferentes em pleno século XXI ainda existe pessoas preconceituosas e HOMOFÓBICAS, pessoas que dizem ter amigos gays mas que na verdade não passa de uma pessoa mesquinha e ignorante. 
  Ser gay ou lésbica não dá a oportunidade de NINGUÉM criticar a opção sexual do outro, sabe porque? Porque opção sexual não define caráter, personalidade e muito menos honestidade, ser gay é ser humano assim como ser hétero, ser gay não dá o direito de NENHUMA PESSOA julgar e/ou maltratar outra só pela opção sexual que ela possui. E infelizmente isso não é visto como deveria ser nos dias atuais. 
  Então por favor, não tratem gays como se fossem um ser anormal, porque seu filho no futuro pode nascer e ser gay, ou sua filha pode ser tornar lésbica, sabe porque? Porque ninguém escolhe de quem gosta,  e você caro senhor homofóbico, não pode fazer nada por isso. E isso vai muito mais além da orientação sexual, isso é amor, e amor não escolhe cor, raça, sexo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário