09 março 2013

Qual é a sua estrada?



   O que se sabe sobre a estrada além de que ela é o pedaço de asfalto que te leva ao seu destino? Menciono aquele destino conhecido; o fim do túnel cujo estamos todos caminhando em direção, embora embarquemos em estradas diferentes. Eu já estive em várias delas: Da longa, tortuosa e dúbia estrada do medo há reluzente, limpa e sem buracos da libertação, mas a mudança apenas foi atingida quando me livrei das algemas do anseio. Eu sempre estive tão curiosa sobre o destino, buscando informação a cerca do que me esperava, preparando-me, sucumbindo à frustração de não ter o controle do amanhã, permitindo que a névoa sombria da noite não me deixasse enxergar o quão maravilhosa minha viagem poderia ser. Até que, certo dia, arrisquei baixar os vidros da janela e deixar a brisa entrar. Então migrei da Estrada da Preocupação para a Rota da felicidade. Aprendi a desviar das fendas quando antes eu apenas permitia que elas me engolissem e mantive as janelas bem abertas. 

   Foi uma viagem maravilhosa.

  Lembro-me de cada detalhe. Lembro-me de cada estrada. Lembro-me, ainda, de cada companheiro de viagem. Foram viajantes incríveis, que, como eu, estavam seguindo seus caminhos. Alguns chegaram ao destino mais cedo, outros ainda estão longe de completar todo o trajeto. E eu, bom, eu posso ver o destino de perto agora e percebo que meu medo foi inútil, afinal, não faz sentido temer o inevitável. Então escolha a sua estrada, mas escolha bem, pois o importante não é o destino, é a viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário